top of page
Foto do escritorPatrick Hassan

ISBJJA e CBJJD fecham 2023 com chave de ouro com eventos no Chile e em Saquarema

Atualizado: 16 de fev.

Segundo Rogério Gavazza, presidente da CBJJD e vice da ISBJJA, ano foi o de maior crescimento das entidades; confira


Crianças em campeonato de jiu-jitsu da CBJJD

ISBJJA e CBJJD mantêm mesma estrutura do Circuito Nacional Mineirinho no interior do Brasil e no exterior (Foto divulgação)


O ano de 2023 está chegando ao fim, mas ISBJJA e CBJJD seguem trabalhando à todo vapor para fechar seu calendário com chave de ouro. Nos dias 2 e 3 de dezembro, Saquarema, na Região dos Lagos-RJ, irá receber o Saquarema International Cup, válido pela segunda etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu 2023/24. Na semana seguinte, no dia 9, vai ser a vez de Santiago, no Chile, ser palco pela primeira vez do Sul Americano.


Reunindo disputas com e sem quimono, em todas as idades, o Saquarema International Cup promete agitar a cidade e ainda contará com outras atrações. Entre elas, os Desafios Master Black Belt e Novos Talentos irão brindar o público com lutas de alto nível. Já o Super GP Black Belt vai premiar o campeão com uma passagem para disputar o Europeu 2024 da ISBJJA, em Coimbra, Portugal.


Ainda em dezembro, o Chile receberá sua terceira competição da ISBJJA e CBJJD este ano, com o Sul Americano de Jiu-Jitsu Desportivo na capital Santiago. As entidades, vale citar, vêm trabalhando duro em prol do desenvolvimento da modalidade no país, e a expectativa é que ainda mais eventos aconteçam em 2024.


“O ano de 2023 foi o de maior crescimento do Circuito Nacional Mineirinho, ou seja, da CBJJD, FJJD-Rio e ISBJJA, entidade fundada este ano, em Portugal, dando nosso pontapé inicial com o Europeu de Jiu-Jitsu, assim como concretizando a entrega de tudo que a gente construiu e prometeu para equipes e atletas da Europa”, afirmou Rogério Gavazza, presidente da CBJJD e vice da ISBJJA, que completou:


“Já estamos com o calendário do Circuito Nacional pronto para a temporada aqui no Brasil e quase fechando também o da Europa, com as realizações do Circuito Nacional Português e Circuito Ibérico em 2024, com campeonatos em Portugal, Espanha, entre outros países.

Continuaremos também, claro, atuando no Chile e na organização do Circuito Costa Verde, em Angra dos Reis, com três competições em uma disputa à parte do evento nacional”, encerrou.

Comments


bottom of page