top of page
  • Foto do escritorPatrick Hassan

MINERATO, MUSA DO CARNAVAL E FAIXA AZUL CASCA GROSSA

Atualizado: 21 de mar.

Ana Paula Minerato, conhecida por sua presença marcante como musa do Carnaval, surpreendeu a todos ao conquistar a primeira etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu 2024. O torneio, realizado no último fim de semana no Novo Ginásio de Barueri, foi palco da vitória da influenciadora, que há quatro anos se dedica ao esporte mostrando que é uma faixa azul casca grossa.




A Ana compartilhou conosco sua jornada e sua paixão pelo esporte:


"Sempre fui fã das artes marciais, assistia vários campeonatos e admirava as mulheres competidoras porradeiras. O jiu-jítsu entrou na minha vida na época da pandemia, aos poucos fui entendendo e me apaixonei. Decidi me desafiar e competir. No ano passado conquistei uma medalha de prata, o que já me deixou muito feliz, e agora enfim o ouro veio. Este ano terá outras competições que quero ir, mas é incrível o quanto aprendo no tatame, e como isso ajudou na questão de resistência e força. Tudo isso se refletiu no carnaval, me deixando muito mais resistente para aguentar a fantasia e horas de samba."


Em entrevista para Quem, Ana Paula compartilhou sua jornada até a vitória e sua determinação em se tornar uma referência na categoria Peso Pena ao longo deste ano.

"Estou focada em defender meu ouro em todas as competições futuras", afirmou, revelando seu compromisso com o aprimoramento no jiu-jítsu.


Para Ana Paula, a conquista foi fruto de muito foco e preparação. Determinada a alcançar o lugar mais alto do pódio, ela enfrentou a final com coragem e determinação. "Quando me vi na final, pensei: 'Cinco minutos que separaram a menina da mulher. Quero esse ouro e ele será meu'", compartilhou.


Além dos benefícios físicos, Ana Paula destacou o papel do esporte em sua vida, ressaltando que a prática intensa do jiu-jítsu contribuiu para sua resistência e desempenho no Carnaval. Ela também notou mudanças em seu corpo, abandonando o rótulo de "gostosa" para se reconhecer como uma atleta. "Mudou muito meu físico, não me considero mais 'gostosa', e sim, atlética", afirmou.


A história de Ana Paula Minerato nos mostra a força da determinação e a capacidade de superar desafios, inspirando não apenas no tatame, mas em todas as áreas da vida.






コメント


bottom of page